Ultimas

8 de dezembro de 2014

1º Encontro de Páginas Mágicas reuniu em Nova Friburgo admiradores de literatura, cinema e artes plásticas

Foi realizado no dia 6 de dezembro (sábado), das 10h às 18h, na Usina Cultural Energisa, o 1º Encontro de Páginas Mágicas. Com entrada franca, o evento reuniu pessoas de todas as idades que gostam de escrever e/ou ler jornais, revistas, livros e gibis, e artistas que, por meio de ilustrações e artes plásticas, conseguem passar suas mensagens.


No encontro foram vendidos livros de autores friburguenses, assim como gibis e revistas, além de exposição de exemplares de colecionadores, e jornais e revistas produzidas em Nova Friburgo. 

Durante todo o Encontro de Páginas Mágicas, a produção recebeu doações de livros para a montagem da “A árvore que dá livros”, evento que acontece também no mês de dezembro, em espaço público da cidade.

George conversa com o ator Jonas Wanderroschy e o diretor Ilson Junior

O cartunista Dil Márcio fez caricaturas pela manhã, e a tarde ministrou a palestra "A Oficina do Bom Humor", uma dinâmica divertida, para incorporar o bom humor e o controle positivo das emoções nas relações humanas.
Foram exibidos diversos vídeos, entre episódios de Phill (personagem criado por Ilson Junior) e o curta metragem friburguense "A Dama da Noite", baseado no conto de mesmo nome do escritor friburguense George dos Santos Pacheco. Após a exibição, Pacheco e a equipe da Sétima Literal falaram sobre a construção do conto e a produção do filme.
Os organizadores pretendem que este evento seja o passo para a criação de um Festival Literário na cidade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates