Ultimas

4 de dezembro de 2014

"Poemas Cantados de Dilan Camargo" será apresentado no Teatro do Sesc de Porto Alegre

Com estreia nesta quarta, espetáculo infantil musica poemas de Dilan Camargo Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Quatro professores de música de colégios diferentes de Porto Alegre somam forças em Cantos de Linho, de Lã – Poemas Cantados de Dilan Camargo. O espetáculo é resultado de uma pesquisa nos livros do escritor gaúcho, que revelou poemas infantis cheios de musicalidade. Eles foram convertidos em canções em vários ritmos brasileiros que serão apresentadas pela primeira vez nesta quarta, às 20h, no Teatro do Sesc.

Bastante premiado e reconhecido por seus livros infantis e adultos, Dilan Camargo também tem uma carreira como letrista que já o levou a frequentar festivais de música nativista. Porém, o desafio dos professores Beto Chedid, Bruna Espinosa, Pingo Borel e Thiago Di Luca foi musicar os poemas do autor. 

– Os versos vão indicando o clima da música. A sonoridade e a métrica ajudam. Tem um, por exemplo, sobre o Boitatá que quando li já pensei que tinha tudo a ver com a música gaúcha – explica Beto Chedid, que assina a direção musical.
O quarteto irá mostrar um repertório de 12 músicas sobre temas que estão centrados em personagens conhecidos da bibliografia de Dilan Camargo, como o vampiro Algemiro, ou em versos que brincam com palavras como "mirabolante". Os ritmos, por sua vez, percorrem diferentes regiões do Brasil e incluem xote, maracatu e música nativista. Para dar conta da diversidade, o quarteto canta e leva ao palco instrumentos como flauta doce, chocalho, teclados, gaita, violão, cavaquinho, viola caipira, tambor, surdo e pandeiro.

Durante o show, os professores aproveitam a experiência em sala de aula para interagir com a plateia. As crianças são convidadas a cantar junto e desafiadas a brincar com as palavras. A apresentação ainda inclui contação de histórias e intervenções cênicas.

Cantos de Linho, de Lã – Poemas Cantados de Dilan CamargoQuarta (3/12), às 20h. Faixa etária: de quatro a 12 anos.
Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665).

Ingressos: um bilhete a R$ 20, ou dois a R$30. Meia entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos e classe artística. À venda na livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776, loja 3, a partir das 10h), no site ingressorapido.com.br e na bilheteria do Teatro do SESC (no dia do show, a partir das 18h).

Luiza Piffero

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates