Ultimas

21 de novembro de 2015

Uma Aventura Perigosa, de George dos Santos Pacheco, supera as expectativas e terá segunda edição ainda em 2015


O escritor friburguense George dos Santos Pacheco anunciou por meio de sua assessoria de imprensa o lançamento da segunda edição do romance Uma Aventura Perigosa, apenas três meses após o lançamento de sua primeira edição. O autor comemora o sucesso de seu livro, que tem sido elogiado por crítica e público. “Estou realmente muito satisfeito com o resultado de Uma Aventura Perigosa, seu alcance superou minhas expectativas e a resposta dos leitores tem sido muito positiva”.


O prefácio, do professor de Letras e doutor em estudos literários, Renato Alessandro dos Santos, ressalta a ousadia do autor em tratar em seu livro o sexo com tanta liberdade. “Em certa altura, o sexo é tanto que o leitor parece estar não com um livro de literatura em mãos, mas com um roteiro de um filme pornô. E isso é um elogio à ousadia do autor. É como se fosse La Fontaine em “Epigrama”: das fábulas para a poesia erótica. Dá-lhe ousadia.”

A trama construída por George em seu segundo romance é divertido, e mantém o interesse do leitor. A história é narrada pela ótica de Max de Castro, um funcionário público insatisfeito no trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Com o sumiço da carta, começa o inferno de Max: angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído. 

Em comemoração, Pacheco faz o lançamento simultâneo do livro de contos “Sete – Contos Capitais” 


O livro de contos “Sete – Contos Capitais” reúne contos que ilustram os sete pecados capitais, instituídos no século VI pelo Papa Gregório, raízes de todas as outras falhas, motivos de condenação e perdoáveis apenas pela confissão. A análise do erro, da transgressão, pela visão do autor, se configura como uma espécie de catarse, na busca incessante do homem em remir sua própria culpa.

Serviço:

Uma Aventura Perigosa, de George dos Santos Pacheco
Clube de Autores
250 páginas
R$ 33,30

Sete – Contos Capitais, de George dos Santos Pacheco
Clube de Autores
117 páginas
R$ 30,00

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates